maisDADOS Tecnologia

55 (31) 3198 4393
Plantão (31) 98652 4989
(31) 99546 7117
menu

Cases

Braslimpo aposta em tecnologias para reduzir custos na empresa

Há 25 anos no mercado, a Braslimpo atua no fornecimento de produtos e acessórios de higiene e limpeza para banheiros e copas, além de material de escritório. Localizada na cidade de São Paulo, a empresa conta hoje com mais de 5 mil itens ativos e mais de 5 mil clientes atendidos na capital. “Temos uma equipe de 25 vendedores para as áreas institucionais (escritórios, hospitais, indústrias, restaurantes, escolas, hotéis etc) e mais dez vendedores de varejo e revenda, que trabalham com mercados, mercearias e empórios”, enumera Renê Ferraz Vassian, sócio e proprietário da organização.

Para Vassian, a implementação de tecnologias em processos internos tem sido grande aliada do desempenho da empresa. Recentemente, a Braslimpo contratou a NF-e mais, solução para emissão de Nota Fiscal Eletrônica desenvolvida pelo Grupo DC Tecnologia. “Com esse sistema, monitoramos em tempo real e total segurança todas as notas que são emitidas por nossos fornecedores, as que são emitidas para nossos clientes, observando também as notas canceladas, negadas, com algum tipo de irregularidade e até mesmo as cartas de correções”, pontua.

Segundo Mária Stricker, gerente de produtos do Grupo DC Tecnologia, além de significar um importante passo tecnológico, a implantação do sistema de nota fiscal eletrônica aumenta a agilidade do processo e reduz custos em diversos setores de uma organização. “Além de uma ferramenta de armazenamento dos seus documentos, os XMLs (eXtensible Markup Language), o gestor tem a garantia de que notas emitidas contra sua empresa serão salvas em poucos minutos após a sua emissão. Essas mesmas notas fiscais são validadas para que não se tenha NF-e frias armazenadas”, explica Stricker.

De acordo com Stricker, a velocidade do sistema de nota fiscal eletrônica estimula a sua adesão integral nos próximos anos. “Como muitas empresas estão preocupadas em seguir regras de proteção ambiental. Por isso, outro fator que pesa para a contratação desse serviço é a consequente diminuição do impacto ambiental, uma vez que elimina a nota fiscal de papel”, enfatiza.

Segundo Vassian, a NF-e mais agilizou os mecanismos, poupou tempo e mão de obra necessária para preencher, destacar e arquivar as notas. “O programa de acesso às NF-e agilizou os processos para importação das notas, de forma integrada, no sistema Winthor. Com a nova ferramenta, temos menos riscos de erros e mais confiança nas informações. A solução busca as notas que foram importadas em nosso sistema e permite a visualização de alguma que ainda não recebemos ou que, de alguma forma, foi faturada e não foi dada a entrada, diminuindo assim, o risco de emissões fraudulentas”, finaliza.