maisDADOS Tecnologia

55 (31) 3198 4393
Plantão (31) 98652 4989
(31) 99546 7117
menu

Cases

Época Distribuidora

DC Tecnologia melhora 100% a lentidão dos processos empresariais de grande companhia mineira.

Atualmente, na medida em que as empresas crescem, elas normalmente encontram algumas barreiras que são necessárias ultrapassá-las para que continuem progredindo. Dentre essas dificuldades, a lentidão dos processos empresariais da qual grande parte das companhias de hoje encontram, está presente.

Sabendo da existência do problema, a Época distribuição, empresa especializada em distribuição e logística, se viu na necessidade de contratar um serviço que garantisse, além do bom funcionamento do sistema, a segurança das informações contidas. Foi então, que decidiram utilizar os serviços da DC Tecnologia, companhia especializada em instalação, monitoramento e gestão de Banco de Dados Oracle.

Presente no mercado há 7 anos e atuando nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, a Época Distribuição conta com o apoio tecnológico da DC Tecnologia desde o nascimento da companhia e, atualmente, um novo projeto está em fase de implementação, o qual fica a expectativa de melhora no que diz respeito à área de monitoramento e manutenção da estrutura do Banco de Dados da empresa.

Com a empresa atendendo mais de 18 mil clientes por mês, o gerente de TI da Época Distribuição, Haffes Figueiró, fala sobre o feedback do investimento de R$600,00 feito e afirma que “os retornos são intangíveis. Em sua maior parte, está relacionado ao ganho de tempo nas operações da empresa e disponibilidade e integridade das informações armazenadas. A DC domina sua área de atuação e está sempre presente em nossa empresa, o que nos proporciona uma tranquilidade na solução dos problemas que lhe compete”, comenta o gerente.

Não é fácil conscientizar uma empresa (seja de pequeno ou grande porte) sobre a importância que um projeto tecnológico tem para a segurança e melhora das informações. Porém, quando a empresa é criada já com essa visão, acaba conseguindo resultados melhores e mais assertivos. O coordenador do departamento técnico da DC Tecnologia, Gustavo Rodrigues, afirma que “implantar projetos tecnológicos em empresas jovens ou maduras tendem ao êxito ou fracasso dentro dos níveis de maturidade de cada uma delas. As novas empresas normalmente desconhecem os requisitos e as grandes organizações, por serem mais flexíveis neste âmbito, vislumbram maiores capacitações no que diz respeito a parte tecnológica da empresa. Por isso, é válido considerar a importância da conscientização das atuais empresas a respeito”.