maisDADOS Tecnologia

55 (31) 3198 4393
Plantão (31) 98652 4989
(31) 99546 7117
menu

Cases

Rede Machado

Rede Machado afirma ter obtido melhorias eficientes na velocidade de seu sistema, após adotar solução de banco de dados Oracle, conhecida como Oracle RAC (Real Application Cluster), implementado pela DC Tecnologia, que é parceira Oracle há 10 anos

São Paulo – Presente no mercado há quase 35 anos, a Rede Machado, Grupo de supermercados e centro de distribuição no ramo atacadista, conta com todo apoio e suporte especializado em TI, da DC Tecnologia, companhia especializada em instalação, monitoramento e gestão de banco de dados Oracle, para organizar e expandir seu negócio por meio da otimização de sua operação e rotinas diárias.

A empresa, que teve início em 1975, utiliza os serviços da DC há dois anos e a melhora ao longo desse período vem sendo bastante significativa. Como toda empresa, a Rede Machado passou por um período de progressões, ate chegar onde estão hoje. A implementação do projeto na rede de supermercados trouxe um parecer de que a empresa segue em constante atividade através do sistema de banco de dados; o que traz uma ideia de continuidade, consistência e muito trabalho.

Velocidade do sistema da empresa: um problema frequente do qual afetava desde usuários até a diretoria da empresa. Marcos Silva, gerente de TI da Rede Machado, ressalta que, coisas que antigamente levavam cerca de meia hora para rodar, hoje avançam em dez minutos. “Esse foi um ponto crítico da companhia. Vira e mexe encontrávamos funcionários reclamando do funcionamento vagaroso do sistema, o que nos trazia uma série de prejuízos. Com a chegada da DC e o suporte que ela nos ofereceu, conseguimos alcançar uma melhora significativa na velocidade do nosso sistema – o que era um dos nossos maiores problemas – e também ganhamos toda a precisão e confiabilidade da companhia”, afirma o gerente.

A Oracle é uma das pioneiras na introdução da tecnologia de compactação de banco de dados. Ela usa um algoritmo de compactação exclusivo projetado especificamente para trabalhar com dados relacionais. O algoritmo funciona eliminando valores duplicados em um bloco de banco de dados, inclusive entre várias colunas. Os blocos compactados contêm uma estrutura chamada tabela de símbolos que mantém os dados de compactação, ajudando grandes empresas como a Rede Machado, por exemplo, a qual possui inúmeros dados cadastrados em seu banco de dados.

Para Marcos Aurélio, CEO da DC Tecnologia, o projeto com a Rede Machado esteve sempre em sintonia entre as equipes e foi por isso que tiveram êxito no projeto. “Vimos na Rede Machado um parceiro de negócios, o qual sempre esteve presente trabalhando em conjunto com a equipe DC. Acreditamos que em um projeto bem sucedido a sinergia entre as empresas é fundamental”, finaliza Marcos.