maisDADOS Tecnologia

55 (31) 3198 4393
menu

Cases

Unifrio inova em logística com automatização de processos internos

Um dos pilares mais importantes da gestão empresarial para qualquer segmento é a tecnologia da informação. Afinal, como pensar em um negócio sem um bom sistema de gerenciamento dos controles financeiros e contábeis, ou sem um banco de dados seguro e confiável para armazenamento de cadastros de clientes, entre outras informações valiosas? O gerente de TI da Unifrio, Alexandre Vinícius, acredita que a escolha de uma boa ferramenta de gerenciamento de banco de dados pode contribuir de forma significativa para o sucesso da gestão das organizações. Há mais de um ano, a empresa aderiu ao DCSYNC, ferramenta de integração de dados que permite diversas configurações de sincronização de dados. “Facilitou os processos e otimizou o tempo da equipe”, afirma Alexandre.

Com 34 anos de mercado, a Unifrio é referência na comercialização e fabricação de produtos para instalações comerciais. A empresa surgiu da necessidade de melhoria do atendimento nos segmentos de padaria, abatedouro, lanchonete e congêneres e está presente nos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Piauí, Pernambuco, Paraíba, Maranhão, Minas Gerais e Espírito Santo.

Alexandre afirma que o DCSYNC permitiu à empresa automatizar muitos processos internos, diminuindo as chances de erros. “Não tínhamos gerenciamento. Nosso sistema era baseado no antigo sistema da Microsoft, o MS-DOS. Após a implantação do Winthor, decidimos contratar do Grupo DC Tecnologia. Hoje, temos uma solução que sincroniza e reúne todos os dados de nossas filiais em uma única base centralizada. Além do mais, a ferramenta permite diversas configurações de sincronização, online e offline, facilitando o trabalho diário das operações da Unifrio”, explica.

Segundo Vinícius, o bom andamento das atividades na organização é consequência de escolhas certas na contratação de serviços de TI. “Podemos considerar a TI como uma das aliadas nos processos de gestão e é por buscarmos essa assertividade em nossa área que adquirimos a solução do Grupo DC Tecnologia. O DCSYNC nos ajuda a tomar decisões importantes”, enfatiza.

Para Mária Stricker, gerente de produtos do Grupo DC Tecnologia, manter um banco de dados com informações atualizadas é fator determinante para a assertividade dos processos de uma empresa. “Intercorrências operacionais precisam ser observados para as empresas alcançarem um alto nível de competitividade. Problemas como a falta de recursos de hardware e software, definição e aplicação de uma estratégia de backup, ausência de um profissional dedicado (DBA), a falta de manutenção e de métricas de controle minam os processos das empresas e impactam em praticamente todas as áreas”, enfatiza. “ Com o DCSYNC, todos processos são gerenciados automaticamente pelo banco de dados, coletando ações realizadas por todos os usuários da empresa, todo procedimento acontece de forma transparente para aplicação e o usuário”, finaliza.