Backup em Nuvem: seus dados seguros diante de qualquer catástrofe | MAIS DADOS DIGITAL

Backup em Nuvem: seus dados seguros diante de qualquer catástrofe

O backup em nuvem já deixou de ser novidade no Brasil. Apesar disso, muitas empresas ainda não adotaram essa tecnologia e contam apenas com computadores, HDs externos e outros equipamentos do tipo para resguardar suas informações.

Tais dispositivos estão sujeitos a fraudes, furtos, perdas e, portanto, não são completamente seguros. Além disso, outra ameaça para os seus dados são as chuvas fortes que provocam quedas de energia, comuns em certas épocas do ano, como em março. Em muitos casos, um servidor simplesmente queima e todos os dados salvos se perdem.

Para livrar as empresas dos riscos que os servidores físicos apresentam, a maisDADOS oferece ao mercado o Backup em Nuvem, a solução que é uma aliada da sua empresa e resguarda a integridade de todos os seus dados em qualquer situação.

Se você ainda não adotou essa tecnologia, leia o post de hoje e entenda a importância de armazenar seus dados em um ambiente seguro, como a nuvem.

Palavras do usuário do Backup em Nuvem

Sentimos que a maisDADOS tem interesse nos problemas dos clientes e, principalmente, em solucioná-los, pois temos sido atendidos prontamente toda vez que precisamos. A velocidade e o tratamento na resposta são os diferenciais da empresa.

Posso resumir os benefícios em uma palavra: tranquilidade. Hoje, fico tranquilo quanto a nossa base de dados, pois os recursos de backup, a agilidade, seriedade no atendimento e a forma descomplicada e ausente de formalidades engessadas, nos traz uma segurança muito grande.”

Pedro Theophilo, da Valente Rodrigues Distribuidora de Alimentícios.

Vantagens do Backup em Nuvem

Manter a segurança de dados é um grande desafio que exige investimentos constantes e, definitivamente, precisa ser encarado como uma prioridade pelas empresas.

Em um cenário em que a informação é o patrimônio mais importante de qualquer organização, o maior benefício do Backup em Nuvem é, assim como disse Pedro Theophilo, a tranquilidade que a solução oferece para os usuários.

Aliás, a busca por tranquilidade no armazenamento e segurança de dados é uma tendência do mercado de infraestrutura em TI. Para muito além disso, a solução da maisDADOS também promove confiabilidade, aumento de produtividade, maior desempenho nas rotinas e custos reduzidos.

Levar o Backup em Nuvem para a sua empresa é garantir:

  • Integridade dos dados em qualquer situação, seja durante chuvas, quedas de energia, incêndios ou enchentes;
  • Backup automático, eliminando trabalhos manuais e riscos de falhas humanas nos processos;
  • Informações disponíveis para serem acessadas a qualquer momento, de qualquer dispositivo, independente do lugar;
  • Controle total na mão do administrador da conta sobre os usuários que podem acessar os dados armazenados;
  • Os dados armazenados no Backup em Nuvem são criptografados e são acessados apenas mediante login e senha;
  • O mesmo arquivo pode ser dividido e armazenado em servidores diferentes. Sendo assim, ainda que um servidor seja invadido (o que é quase impossível), apenas uma fração do arquivo será encontrada e não servirá para nada;
  • É possível reduzir custos com o Backup em Nuvem, uma vez que a solução dispensa aquisição e manutenção dos recursos de backup;
  • Retenção de sete dias de backup;
  • Monitoramento constante, além de emissão de relatórios e notificações por e-mail.

Não corra riscos desnecessários! Armazene seus dados na nuvem

Guardar os dados da sua empresa em servidores físicos é muito arriscado. Além de estarem sempre sujeitos a danos, roubos e perdas, eles são equipamentos que limitam o seu acesso e vão, cedo ou tarde, exigir manutenção.

a nuvem é um ambiente que elimina os riscos e protege as suas informações. O Backup em Nuvem, por exemplo, é uma solução moderna e completa, que garante total segurança e confiabilidade para o seu negócio.

Para saber mais:

Que tal levar o Backup em Nuvem para o seu negócio e sentir a mesma tranquilidade, segurança e satisfação do Pedro, cliente maisDADOS e usuário da solução? Venha bater um papo conosco!

assinar newsletter

Ao assinar a newsletter, eu declaro estar ciente e concordar com as políticas de privacidade.

topo Fale conosco