Banco Histórico: 5 razões para levar essa solução para o seu negócio | MAIS DADOS DIGITAL

Banco Histórico: 5 razões para levar essa solução para o seu negócio

Em qualquer empresa, a área contábil requer muita atenção e precisa ser acompanhada de perto pelos gestores do negócio. Hoje, essa tarefa tem se tornado mais simples graças a ajuda da tecnologia e de soluções específicas, como o Banco Histórico.

Confira agora como o Banco Histórico pode facilitar os processos contábeis empresariais e os motivos para levá-lo para o seu negócio.

Banco Histórico: O que é?

O Banco Histórico é uma solução desenvolvida pela maisDADOS para agilizar operações contábeis e resguardar a segurança das informações de uma empresa. Todos os dados referentes à contabilidade ficam armazenados na nuvem, disponíveis para serem acessados pelo usuário a qualquer momento e de qualquer lugar.

A solução permite que as empresas resguardem a sua base de dados contábeis na nuvem, o que, além de garantir a integridade de todas as informações armazenadas, ajuda o gestor a economizar dinheiro, pois exclui a necessidade de investimentos em máquinas novas ou consertos.

5 razões para investir no Banco Histórico

  1.       Diferença competitiva

O mercado é dinâmico e a concorrência é alta. Investir em Tecnologia da Informação é um importante diferencial competitivo para as operações e estratégias de uma empresa, pois agiliza processos, facilita a consulta e o armazenamento de dados e, ainda, simplifica a tomada de decisões.

  1.       Segurança total da informação

Com o Banco Histórico, você armazena todos os dados contábeis da sua empresa na nuvem e exclui os riscos de fraude ou perda das informações. Seus arquivos não estarão sujeitos a roubos ou alterações, nem poderão ser danificados por acidentes naturais, como incêndios ou enchentes.

  1.       Consulte as informações contábeis da sua empresa a qualquer momento

Precisa resgatar aquele dado de algum tempo atrás? Com o Banco Histórico é fácil. Através de um simples sistema de consultas, você vai encontrar qualquer informação que precisar com facilidade, seja ela do mês passado ou de quatro anos atrás.

  1.       Atenda às exigências do FISCO com tranquilidade

O armazenamento do XML por cinco anos é obrigação das empresas que participam de um processo de compra e venda. Essa é apenas uma das tantas exigências que a sua empresa deve atender e que o Banco Histórico te ajuda a cumprir. Para que o seu negócio ande de acordo com a legislação, a solução te permite guardar todos os arquivos contábeis pelo tempo estipulado pelo Fisco.

  1.       Sobrevida aos equipamentos e economia para o seu bolso

Trocar ou adquirir novos equipamentos não é a única saída. Se as suas máquinas perderam o desempenho ou estão sem espaço no disco para armazenar novas informações, o Banco Histórico pode solucionar o problema.

Levando seus dados para a nuvem, você garante uma sobrevida aos seus equipamentos e, por um investimento menor, leva para a sua empresa uma tecnologia que, diferentemente de computadores, não vai desvalorizar, ficar ultrapassada ou perder em performance com o passar dos anos.

A maisDADOS coloca a tecnologia a favor da sua empresa

A tecnologia é uma grande aliada das empresas e torna o processo contábil dos negócios muito mais simples, dinâmico e, principalmente, confiável. Com o auxílio de soluções inteligentes, tarefas como acompanhar prazos, cumprir as exigências da lei, evitar erros no lançamento de informações e armazenar todos os dados torna-se muito mais fácil.

O Banco Histórico é uma dessas tecnologias que foram pensadas para ajudar a sua empresa. Que tal levá-lo para o seu negócio? Fale com um de nossos consultores!

 

assinar newsletter

Ao assinar a newsletter, eu declaro estar ciente e concordar com as políticas de privacidade.

topo Fale conosco