Conheça alguns dos principais certificados para profissionais de TI | MAIS DADOS DIGITAL

Conheça alguns dos principais certificados para profissionais de TI

TI

O mercado de Tecnologia de Informação (TI) está em franco crescimento, já que as empresas têm percebido a necessidade de ter uma gestão de informação ligada à tecnologia.

A área demanda uma constante atualização dos profissionais, e as certificações são essenciais tanto para essas pessoas como também para as empresas desenvolvedoras e fornecedoras de serviços e soluções.

A equipe maisDADOS selecionou alguns dos certificados mais importantes e essenciais para os profissionais de TI que querem se destacar no mercado.

Confira:

ITIL

A certificação em “Information Technology Infrastructure Library” (ITIL) é considerada uma das melhores práticas de Gerenciamento de Serviços de TI. Os profissionais com essa capacitação estão aptos a atuar em um conjunto de boas práticas aplicadas à infraestrutura, operação e manutenção de serviços de tecnologia com foco no cliente e na qualidade dos serviços.

PMP

O certificado de Profissional de Gerenciamento de Projetos (PMP) é um dos mais requisitados pelas empresas e qualifica aqueles que desejam atuar na liderança de equipes e projetos. Para obter a certificação é necessário ter cinco anos de experiência com diploma ou grau de associados, 7.500 horas na direção de um projeto e 35 horas de educação em gerenciamento.

COBIT 5

O COBIT 5 é um framework de governança empresarial de TI que auxilia diretamente as organizações no que diz respeito a gestão. O certificado oferece ao profissional uma visão sobre o conhecimento em gestão de TI, com boas práticas de controle, mapas de auditoria, ferramentas de implementação de técnicas de gerenciamento, entre outras.

VMware VCP-Cloud

Uma das certificações mais novas do mercado, a VCwareVCP-Cloud habilita o profissional a trabalhar com ambientes em nuvem (instalação, configuração e administração). É um investimento mais caro e que demanda tempo, porém é bastante valorizado pelas empresas.

CISSP

O Certified Information Systems Security Professional (CISSP) é uma das principais certificações em segurança e engloba em seus exames temas como: segurança, cloud computing, segurança móvel gestão de risco, desenvolvimento de aplicação de segurança, entre outros. Para ser certificado, o profissional precisa ter desempenho acima de 70% em um teste com 250 questões de múltipla escolha e não ter antecedentes criminais.

MCSD

A Microsoft Certified Solutions Developer (MCSD) é uma certificação voltada para profissionais que criam e implantam aplicações para web. Para conquistá-la é preciso passar pelas fases de: programação em HTML5, com JavaScript e CSS3; desenvolvimento de aplicações web ASP.NET MVC 4 e desenvolvimento em Windows Azure e serviços web.

CCNA

A certificação CCNA (Cisco Certified Network Associate) é voltada para conhecimentos de topologia, arquitetura física de redes e equipamentos de comunicação IP, entre outras. É indicada para profissionais que buscam oportunidades nas áreas de especialista e administração em rede ou engenheiro do suporte de rede. Para obter a certificação é necessário possui de um a três anos de experiência na área de engenharia de rede.

Oracle Certified Professional Advanced PL/SQL Developer

Indicado para profissionais que querem se tornar desenvolvedores profissionais de base dados, a certificação Profissional Avançada de PL/SQL é indicada para quem deseja trabalhar com desenvolvimento PL/SQL. Para se certificar é preciso ter conhecimento sobre construção de aplicações de internet centradas em banco de dados para Oracle 9i e Oracle Database 10g.

assinar newsletter

Ao assinar a newsletter, eu declaro estar ciente e concordar com as políticas de privacidade.

topo Fale conosco