Faça a aposta certa para seu negócio | MAIS DADOS DIGITAL

Faça a aposta certa para seu negócio

A Tecnologia da Informação, hoje, é considerada um dos pilares para a competitividade entre as empresas e, por isso, deve ser incorporada aos negócios. No entanto, muitos gestores deixam de investir em TI ou aplicam os recursos de forma inadequada. Segundo Marcos Aurélio Pereira, CEO da maisDADOS e DC Tecnologia, por não conhecerem o propósito real da Tecnologia da Informação, muitas companhias deixam de enxergar as novas possibilidades que elas trazem e, em alguns casos, acabam gastando valores exorbitantes em equipamentos que poderiam ser substituídos por soluções mais práticas e baratas para o negócio.

Pereira explica que, além de significar um importante passo tecnológico, a implantação do setor de TI em uma empresa aumenta a agilidade do processo e reduz custos em diversos setores de uma organização. “A companhia deve começar pelo diagnóstico das suas necessidades e avaliação de seus recursos. A maisDADOS e a DC Tecnologia, por exemplo, desenvolvem uma análise de todos os componentes e arquitetura tecnológica da empresa, com orientação aos objetivos do negócio, a fim de apresentar um planejamento que visa potencializar a performance da mesma no que tange à tecnologia”.

Para Pereira, as estratégias serão definidas a partir da compreensão e definição de prioridades em relação a todas as demandas levantadas no diagnóstico. “Priorizamos a otimização de recursos próprios, a aquisição de equipamentos e tecnologias necessários e a viabilidade de concretizar as ideias anteriormente levantadas. A consultoria é essencial e é através dela que os profissionais de TI conhecem as reais necessidades do cliente. Conheço empresas que investiram até um milhão de reais na troca dos aparatos para sustentar as operações de uma empresa. Isso tudo desnecessariamente”, lembra.

Conheça mais sobre as soluções da maisDADOS e DC Tecnologia.

assinar newsletter

Ao assinar a newsletter, eu declaro estar ciente e concordar com as políticas de privacidade.

topo Fale conosco