maisDADOS Tecnologia

55 (31) 3198 4393
Plantão (31) 98652 4989
(31) 99546 7117
menu

Notícias

“Má gestão de dados e informações relevantes são risco para empresas”, diz Rafael Morales da TBL Manager

Empresa de Business Analytcs lista principais carências apresentadas pela grande maioria das empresas

Em tempos de Big Data, termo utilizado para descrever o grande volume de dados estruturados e não estruturados que são gerados a cada segundo, é cada vez mais comum e constante a busca por soluções responsáveis pela disrupção de diversos processos. Nas grandes empresas, tem sido uma constante a possibilidade de mudar como as coisas sempre foram feitas, ou seja, sair do tradicional e oferecer os serviços que otimizem resultados e priorizem qualidade.

Gerir dados e informações relevantes nem sempre é tarefa fácil e o risco de falhas nesta operação, pode trazer diversos riscos para uma administração saudável. Especificamente demandas exigidas pelo mercado de sustentabilidade, esse cuidado deve ser ainda maior ao que se refere ao desempenho ambiental, econômico e social das empresas, portanto, gerir com excelência de indicadores e performance permitem melhor segurança e continuidade dos processos.

Dentre as principais carências apresentadas pela grande maioria das empresas estão: não eficiência das planilhas que não garantem segurança, nem mesmo padronizam as informações de forma sistematizadas; falta de controle e hierarquia de acessos; falta de controle das informações segmentadas ou consolidadas; falta de transparência e busca por dados específicos; ausência de anexos de evidências que justifiquem diretrizes, entre outros.

Rafael Morales, diretor da TBL Manager, empresa especializada em soluções para excelência na gestão de indicadores e performance de sustentabilidade destaca a importância de mantê-los organizados e consolidados de maneira intuitiva, clara e confortável aos diferentes públicos. “As empresas precisam ser transparentes diante das informações apresentadas para seus stakeholders. É uma cadeia de informações integradas que precisam ser bem exibidas para definir as diretrizes e estratégias da empresa.” explica.

“Especificamente os aspectos de sustentabilidade que precisam ser apresentados de maneira coerente, segura e eficaz, porque traduzem o comprometimento da empresa com seus diferentes públicos. Essas evidências têm sido o grande decisor para uma gestão saudável e responsável e essa tem sido a principal necessidade nas grandes empresas. A má gestão de dados e informações relevantes são risco real para empresas”, concluiu.

Solução

Para atender essa necessidade do mercado, a TBL Manager criou o SIS – Sistema de Indicadores da Sustentabilidade, uma solução para excelência na gestão que possibilita a criação ou edição de indicadores e formulários de desempenho de acordo com as necessidades e demandas das empresas, para que elas façam mensuração dos seus indicadores, criando assim, uma melhor gestão dos seus aspectos de sustentabilidade.

A ferramenta permite que as empresas tangibilizem seus aspectos socioambientais, subsidiem análises e resultados das estratégias traçadas em tempo real e elaborem relatórios de desempenho, otimizando recursos, reduzindo custos e oferecendo informações para tomada de decisão por parte da alta gestão.

Sempre atenta às necessidades individuais de cada cliente e à rápida capacidade de oferecer autonomia aos usuários, a TBL mantém em sua carteira importantes clientes, como: Suzano Papel & Celulose, Amil, Copagaz, CPFL Renováveis, Even, Merck, Raízen, Lojas Renner, Banco Santander, entre outros.


Fonte: IT Fórum 365