O que um data center moderno pode fazer pela sua empresa? | MAIS DADOS DIGITAL

O que um data center moderno pode fazer pela sua empresa?

Um data center é usado para armazenar as informações das empresas em um ambiente remoto, seguro e confidencial – algo necessário a todos os negócios que executam seus serviços com o uso de um computador. É ele o responsável por centralizar as operações e toda a infraestrutura de TI das empresas.

Para manter tudo sob controle e ser capaz de garantir eficiência na gestão dos dados, porém, é imprescindível que o data center tenha a segurança e confiabilidade das operações como a sua maior prioridade.

Você sabia que contar com um bom data center pode gerar valor para a sua empresa, aumentar a sua competitividade e dar um gás na produtividade do trabalho que você realiza? Veja como.

Os benefícios de um data center moderno

Mais espaço disponível na sua empresa

Ao contar com um data center que utilize a infraestrutura de hospedagem em nuvem, você poderá aproveitar as instalações da sua organização, que antes eram ocupadas por servidores físicos, para outros fins.

Além disso, à medida que a quantidade de dados a serem armazenados for crescendo, sua empresa não precisará se preocupar: aumentar a capacidade de armazenagem em nuvem não exigirá investimento algum em máquinas ou espaço físico.

Segurança para os seus dados

Uma das grandes vantagens de ter um data center moderno é ter a possibilidade de armazenar as informações do seu negócio na nuvem. Além de não precisar gastar dinheiro com máquinas e espaço, como dissemos acima, a tecnologia ainda garante a integridade total dos seus dados.

Tudo é feito automaticamente e fica guardado em um ambiente virtual, livre de riscos de danos, violações e perdas. Não há riscos de desastres naturais ou criminosos, como um incêndio ou roubos, por exemplo. O acesso a informações e a troca de dados entre os usuários, ainda, acontece de forma integrada, rápida e muito mais simples.

As vantagens de contar com a computação em nuvem são muitas e, com certeza, você vai querer garantir todas elas para o seu negócio.

Economia para o seu bolso e tranquilidade para você

Em um cenário crítico para as empresas como o atual, gastos desnecessários precisam ser eliminados imediatamente. Servidores físicos geram custos supérfluos, como consumo excessivo de energia elétrica, e exigem cuidados que podem ser suprimidos, como manutenção frequente, controle de temperatura e uso de geradores.

Nenhuma dessas preocupações existem quando você utiliza um bom data center, que não está sujeito à panes, falhas de hardware ou perda de arquivos, além de não depender do uso do ar condicionado e gerar economia na sua conta de luz. Para completar os benefícios, todas as questões referentes à manutenção da rede serão atribuições da empresa que você contratar para fornecer o serviço.

Acesso a qualquer momento e de qualquer lugar

Basta uma conexão com a internet para que o seu pessoal possa acessar as informações das quais necessita a qualquer momento e de qualquer lugar, seja através de um computador, celular ou tablet.

Assim, todos os usuários do seu data center se mantêm atualizados a respeito do que acontece dentro do seu negócio, o que, além de facilitar a compreensão das informações, ajuda a detectar com mais rapidez e facilidade quaisquer problemas ou falhas nas operações.

Quer um data center moderno e 100% seguro?

Você não tem porquê deixar as informações da sua empresa sujeitas a um sistema de dados antigo. Um data center moderno vai lidar tranquilamente com a sua necessidade, independente do volume de dados que você precise armazenar, e permitirá que as operações do seu negócio sejam realizadas de maneira muito mais rápida e eficaz.

O resultado disso será mais produtividade para as suas tarefas, menos gastos desnecessários, maior competitividade para a sua empresa e mais lucros para que ela cresça saudável e continuamente.

Para isso, adquira uma solução que seja moderna, garanta eficiência no processamento e total segurança das suas informações, além de possuir infraestrutura flexível para acompanhar o ritmo do seu negócio e a crescente demanda de espaço para armazenagem de novos dados.

Caso queira ter a certeza de que fará uma boa escolha, a maisDADOS tem um sistema de data center que garante a conformidade, segurança e sigilo das suas informações. Tudo fica armazenado em ambiente seguro e replicado nos servidores da Amazon, referência mundial em segurança em armazenagem de dados.

Quer saber mais ou solicitar o serviço? Fale conosco! Nosso time é especialista em implementação e gestão de banco de dados e vai adorar bater um papo com você.

oracle

assinar newsletter

Ao assinar a newsletter, eu declaro estar ciente e concordar com as políticas de privacidade.

topo Fale conosco