Para que serve um Data Center? | MAIS DADOS DIGITAL

Para que serve um Data Center?

Considerado por alguns o coração da era digital, o Data Center é um ambiente projetado onde se localizam equipamentos de armazenamento e processamento de dados de uma organização. Projetados com alto nível de segurança, os Data Center abrigam servidores e bancos de dados, demandando grande quantidade de informação.

Dependendo do tamanho do empreendimento, um Data Center pode acolher milhares de servidores, bancos de dados e demais componentes. Em alguns casos, esses ambientes são alojados em compartimentos ou salas de segurança contra violação e incêndios. Uma alternativa cada vez mais comum é o uso de Data Center em nuvens, que são mais práticos, pois não ocupam espaço físico e são bem mais seguros.

O Data Center em nuvem é composto por equipamentos interligados em rede à estrutura da empresa, permitindo o acesso aos dados contidos neles de qualquer lugar do mundo, a qualquer momento, de diversos equipamentos como, por exemplo, smartphones.

A infraestrutura de Data Center em nuvem oferecida pela maisDados garante uma abordagem direta ao segmento de atuação do cliente, além de serviços de TI especializados nos sistemas e aplicativos solicitados. Ficou interessado? Fale com um de nossos consultores.

Facebook anuncia seu novo Data Center

Recentemente, o Facebook anunciou a construção de seu quarto Data Center, desta vez, na Irlanda. O local escolhido foi Clonee, uma vila do condado de Couty Meath.

Este será um dos mais avançados e energeticamente eficientes Data Centers do mundo. Em Clonee, será montada uma estrutura capaz de manter ativos os serviços e os aplicativos de todos os usuários da rede social.

A expectativa é de que o Data Center seja inaugurado até o início de 2018.

 

assinar newsletter

Ao assinar a newsletter, eu declaro estar ciente e concordar com as políticas de privacidade.

topo Fale conosco