Saiba como consultar as NF-e emitidas contra o seu CNPJ | MAIS DADOS DIGITAL

Saiba como consultar as NF-e emitidas contra o seu CNPJ

No Brasil, a parte contábil das empresas é acompanhada de muito perto pela Receita Federal, especialmente depois que o SPED, o Sistema Público de Escrituração Digital, tornou-se obrigatório. Qualquer descuido por parte da sua empresa, por menor que seja, pode resultar em autuações severas, por isso é tão importante consultar as NF-e emitidas contra seu CNPJ.

Se notas fiscais eletrônicas estiverem sendo emitidas, canceladas ou alteradas sem o conhecimento da sua empresa, você poderá ter, em breve, muita dor de cabeça.

Um dos meios mais utilizados no Brasil para consultar as NF-e emitidas contra seu CNPJ será descontinuado em 2017. Agora é hora de buscar alternativas para seguir prevenindo a sua empresa. Veja agora como você poderá fazer isso.

Formas de consultar as NF-e emitidas contra o seu CNPJ

Até 2017

Uma das formas mais convencionais de se consultar as NF-e emitidas contra sua empresa é acessar o portal da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, responsável por desenvolver o Aplicativo de Manifestação do Destinatário, que permite a qualquer empresa do Brasil ver a relação de NF-e emitidas contra o seu CNPJ.

O download do aplicativo ficava disponível para todos os contribuintes no site da Secretaria da Fazenda, de forma gratuita. Por meio dele, os contribuintes podiam acompanhar o fluxo comercial e as operações que envolviam o seu CNPJ, podendo notificar o Fisco caso não reconhecesse alguma delas.

Esta é uma maneira que, apesar de manual e trabalhosa (especialmente quando o volume de notas é grande), era eficaz para consultar as NF-e emitidas contra o seu CNPJ. Acontece que, a partir do primeiro dia de 2017, o sistema gratuito será descontinuado, não deixando outras alternativas para o contribuinte, a não ser buscar outras soluções disponíveis no mercado.

A partir de 2017

Depois que 2017 começar, o aplicativo gratuito disponibilizado pela Secretaria da Fazenda vai ficar indisponível. Para você, contribuinte, agora é hora de buscar alternativas para substituir o antigo sistema e continuar a consultar as NF-e emitidas contra o seu CNPJ.

A boa notícia é que existem meios muito mais práticos, estáveis, confiáveis e, principalmente, automatizados de se fazer a consulta. Basta recorrer a um software que realize todo o trabalho automaticamente por você, eliminando a necessidade do trabalho manual.

Fazendo isso, você vai economizar tempo e, ainda, garantirá mais segurança para o seu negócio, já que o trabalho automático não estará sujeito a esquecimentos ou erros humanos.

Adote um software para consultar as NF-e emitidas contra o seu CNPJ de forma prática e automática

Você já sabe como vai consultar as NF-e emitidas contra o seu CNPJ depois que o aplicativo da Secretaria da Fazenda ficar indisponível? A NF-e Mais é a solução da Mais Dados para o gerenciamento de documentos fiscais que vai facilitar o dia a dia contábil da sua empresa.

Além de ser uma ferramenta automatizada, inteligente e moderna, tudo é feito on-line, sem a necessidade de instalação de softwares no seu computador, gastos com manutenção ou investimento de tempo com equipe técnica de suporte.

Com interface acessível e navegação intuitiva, a NF-e Mais te ajuda a fazer a gestão das suas notas fiscais e permite a reimpressão ou execução de download dos seus XML’s de maneira ágil e com total segurança. Além disso, com essa solução você terá sempre em mãos as notas emitidas contra o CNPJ da sua empresa, de modo automático, organizado e seguro.

Como dissemos, qualquer descuido contábil pode resultar em severas autuações para a sua empresa. Você vai querer correr esse risco? Fale conosco!

 

assinar newsletter

Ao assinar a newsletter, eu declaro estar ciente e concordar com as políticas de privacidade.

topo Fale conosco