maisDADOS Tecnologia

55 (31) 3198 4393
Plantão (31) 98652 4989
(31) 99546 7117
menu

Notícias

Segurança da Informação: como proteger os dados da sua empresa?

segurança_da_informação

Estudos apresentados pela Symantec mostram que em 2010 os alvos dos hackers eram apenas para grandes corporações e órgãos do governo. Com o passar dos anos, no entanto, isto mudou e, agora, médias e pequenas empresas também se tornaram foco de ataques.

Seja qual for o tamanho de seu empreendimento ou área de atuação, a segurança deve ser prioridade. Defender-se de ataques maliciosos é bem mais prático e economicamente viável do que recuperar-se após uma invasão.

Por isso, o que você acha de colocar em prática o velho ditado, “prevenir é melhor que remediar”?

Dados confidenciais, contratos e planos de negócio são apenas alguns exemplos de informações que circulam nas redes internas das empresas e são alvos de invasores. Para ajudar você a proteger suas informações, a equipe da maisDados preparou algumas dicas. Confira:

#Produtos originais

A regra número um quando o assunto é segurança da informação é: sempre utilize hardwares e softwares originais, que tenham a garantia dos fabricantes.

Produtos piratas estão mais sujeitos a falhas e podem danificar seus arquivos além de serem vulneráveis a vírus e invasões.

#Pacote de segurança

Antivírus, antispam e firewall também são essenciais para as empresas. Para saber qual melhor pacote de segurança para você, busque uma consultoria especializada.

#Treinamento

É importante que as empresas invistam sempre na preparação de seus funcionários, e isso inclui treinamentos de segurança. Crie também um manual com aspectos técnicos da proteção de dados e um código de ética que deve ser compartilhado com a equipe.

#Criptografia

Uma das principais técnicas para a proteção de dados, a criptografia codifica uma informação de forma que apenas o real destinatário e o emissor da mensagem possam decifrá-la. Proteja documentos importantes e confidenciais com a criptografia. O mercado oferece diversas soluções, algumas gratuitas.

#Backup em nuvem

Esta ferramenta protege suas informações em um ambiente remoto com segurança e qualidade, reduzindo riscos de violação e esquecimento de atualização de dados.

Além disso, o backup em nuvem atende desde grandes corporações até pequenas empresas. Com esta ferramenta seu negócio está protegido de casos como incêndio, roubo e danos físicos na infraestrutura de servidores.

oracle