13 de setembro – Dia do Programador | MAIS DADOS DIGITAL

13 de setembro – Dia do Programador

Muitas profissões são importantes para o bom funcionamento da sociedade. Embora muitas vezes a gente lembre de outras mais comuns como médicos, engenheiros e professores, existem outras que também são bastante relevantes e fazem parte da nossa vida. Para se ter uma ideia, a profissão de programador é uma das que têm chamado mais atenção dos estudantes que ingressam nas áreas relacionadas à tecnologia da informação e informática.

Para se ter uma ideia, a data é oficial em diversos países. Na Rússia, por exemplo, trata-se de um feriado profissional decretado pelo presidente Dmitry Medvedev em 2009. E ele vem sendo lembrado em todo o mundo desde então, no dia 13 de setembro. No entanto, em anos bissextos o Dia do Programador é comemorado em 12 de setembro. Quer saber o motivo? O Dia do Programador será sempre no 256º dia do ano, pois “256” é o número de valores que podem ser representados em um byte de 8 bits.

Nós da maisDADOS gostaríamos de parabenizar esses profissionais, que tem o papel de desenvolver soluções quando o assunto é tecnologia dentro de uma empresa. Eles são responsáveis por criar sistemas que facilitem grande parte dos processos organizacionais, como o administrativo, o comercial e o financeiro. Saiba que por trás de todo site ou software bonito e eficaz, existe um programador que dedicou seu esforço e talento para conseguir fazer com que aquele sistema estivesse sendo executado perfeitamente.

Dificilmente um negócio sobreviveria de forma eficiente sem a participação de pelo menos um desenvolvedor em seu quadro de funcionários. E isso se aplica a todos os tipos de empreendimentos. Afinal, ter soluções tecnológicas que facilitem o desenvolvimento de processos organizacionais permite avanços e crescimento mais rápido de uma organização. Aqui na maisDADOS, um agradecimento especial aos colaboradores Magnum Dutra Oliveira, Rander Leal e David Fernandes. Agradecemos a vocês por nos ajudar a ser uma empresa melhor a cada dia, indo além dos aspectos específicos da área, conhecimentos sobre o ambiente, gestão, estratégia, processos e cultura organizacionais. Parabéns!

assinar newsletter

Ao assinar a newsletter, eu declaro estar ciente e concordar com as políticas de privacidade.

topo Fale conosco