Backup em nuvem: por que você deve adotar essa tecnologia | MAIS DADOS DIGITAL

Backup em nuvem: por que você deve adotar essa tecnologia

Empresas precisam ter o maior cuidado possível com seus arquivos e informações. A perda de qualquer item, por menor que seja, pode impactar projetos e interromper todo o progresso de uma organização. Para assegurar que isso não aconteça no seu negócio, o backup em nuvem é o que há de mais moderno, eficiente e seguro.

A ferramenta guarda suas informações em um ambiente remoto, livre de riscos de danos, violações e perdas. Aconteça o que for, elas continuarão lá, exatamente do mesmo jeito que você deixou. Tudo isso sem precisar que você realize investimentos em infraestrutura e equipamentos.

Ainda assim, são muitos os casos de empresas brasileiras que não se atentam para a importância de preservar a integridade dos seus arquivos e continuam armazenando-os em computadores, HDs externos e vários outros dispositivos que apresentam riscos.

Por que mudar de hábitos e adotar o backup em nuvem? Quais serão os benefícios que você vai levar para o seu negócio? Nós te contaremos agora.

Motivos para adotar o backup em nuvem

O backup em nuvem garante a integridade de todos os arquivos de uma empresa, o que é determinante para a saúde e continuidade dos negócios. As vantagens são tantas que você não terá desculpas para não levar a solução para o seu dia a dia:

Arquivos seguros

O maior benefício do backup em nuvem é, sem dúvidas, a garantia de segurança. Com tudo salvo na nuvem, sua empresa não corre o risco de perder informações e arquivos importantes em decorrência de roubos ou desastres naturais, como um incêndio ou enchente, por exemplo.

Além disso, como tudo é feito de forma automatizada e digital, não existe possibilidade de erros humanos acontecerem, como falta de backup por esquecimento ou, ainda, violação de informações.

Solução acessível e ambiente flexível

Não importa o tamanho do seu negócio, o backup em nuvem atende da pequena à grande empresa, ajustando-se às necessidades de cada uma. A solução é acessível para todas elas, pois os gastos da organização que adota a solução são proporcionais aos recursos utilizados por ela.

Então, se você é um pequeno empresário, fique tranquilo. É possível prever os gastos que terá com o serviço e, assim, gerenciar seu orçamento com mais inteligência. Adquira um plano com menor capacidade de armazenamento, pague um valor que caiba no seu bolso e obtenha um serviço que atenda tudo o que sua empresa precisa.

E tudo bem se o seu negócio começar a crescer exponencialmente e a quantidade de informações aumentar. Não há com que se preocupar: o backup em nuvem é ilimitado e capaz de acompanhar o seu crescimento, sem exigir investimentos em máquinas ou em espaço físico.

Acesso a qualquer momento, de qualquer lugar

Enquanto as informações que você armazena dentro da empresa têm uso restrito nas horas em que você se encontra naquele lugar físico, o que é armazenado na nuvem está sempre disponível para que você acesse de onde estiver.

Isso possibilita a continuidade do trabalho dos seus funcionários mesmo quando eles não estão presentes na empresa e precisam realizar suas tarefas de outro lugar, seja durante uma viagem ou direto de casa, por exemplo.

O backup em nuvem é uma ótima pedida para empresas distribuídas geograficamente, com operações em diversos locais diferentes. A solução centraliza as informações, disponibiliza todas elas para sua rede de colaboradores e permite a localização de qualquer um dos arquivos armazenados de forma rápida e prática.

Adote o backup em nuvem na sua empresa

Assegurar a integridade das informações do seu negócio precisa ser uma prioridade. Você, que ainda não faz o backup em nuvem na sua empresa, como pode acreditar que seus arquivos estão seguros?

Servidores físicos limitam o seu acesso, estão sempre sujeitos a panes e danos, além de requererem manutenção com certa frequência. Já armazenando suas informações na nuvem você tem diversas vantagens, como diminuição de riscos de perdas e danos, além de redução de custos.

Não espere mais para levar o backup em nuvem na sua empresa. A maisDADOS tem a solução ideal para armazenar suas informações em um ambiente remoto, sem riscos de violações, danos ou perdas de arquivos. É para pequenas, médias e grandes empresas, com total segurança, confiabilidade e ótima relação custo-benefício.

Fale com um de nossos consultores.

oracle

assinar newsletter

Ao assinar a newsletter, eu declaro estar ciente e concordar com as políticas de privacidade.

topo Fale conosco