Como preparar sua equipe para a adoção de novas tecnologias | MAIS DADOS DIGITAL

Como preparar sua equipe para a adoção de novas tecnologias

novas_tecnologias

A adoção de novas tecnologias e ferramentas digitais não é mais um diferencial, mas uma obrigação das empresas que querem se manter no mercado. Porém, sempre que se fala em algo novo, que vá alterar a rotina dos profissionais, mesmo que pra melhor, surgem muitas dúvidas e até mesmo receios.

A preparação da equipe é fundamental para o sucesso de novas estratégias. Quando não conduzidas de forma correta, a adoção de tecnologias pode gerar um resultado ruim. Mas como isso deve ser feito?

Apresentação

Não pegue os seus funcionários de surpresa e nem deixe espaço para boatos. Assim que formalizar a adoção de nova tecnologia, comunique sua equipe, faça uma apresentação do produto/ferramenta e mostre quais serão os benefícios e as etapas de adaptação.

Treinamento

Conte com o auxílio de um profissional especializado para ministrar um treinamento sobre a nova tecnologia. Este tipo de ação envolve diretamente a equipe com a ferramenta e abre espaço para que os colaboradores possam esclarecer suas dúvidas e conseguirem se adaptar de forma mais fácil. Além disso, é neste momento que você deve deixar claro que, por melhor que este novo processo, seu sucesso da ferramenta dependerá também do valor e da dedicação de cada colaborador.

Suporte

Ao contratar uma nova tecnologia tenha o cuidado de ter à disposição um serviço de suporte eficaz e rápido, que poderá auxiliar a sua equipe em momentos de dúvidas ou para reparos.

Saiba ouvir

Busque sempre o feedback de seus funcionários quanto à usabilidade e utilidade da nova tecnologia. Converse com eles sobre os resultados obtidos e quais aspectos precisam ser melhorados.

Conhecimento é investimento

Quer uma equipe motivada e sempre atenta e preparada para as novidades do mercado? Invista em conhecimento!

Incentive seus colaboradores a buscarem cursos e especializações na área, promova palestras e debates, incentive a leitura e a troca de ideias. Informação é poder. Promova isto em sua empresa e tenha bons resultados!

E se você busca soluções em tecnologia para a sua empresa, saiba mais sobre os serviços oferecidos pela maisDADOS!

assinar newsletter

Ao assinar a newsletter, eu declaro estar ciente e concordar com as políticas de privacidade.

topo Fale conosco