Parcerias consolidam posicionamento de empresas no mercado de TI | MAIS DADOS DIGITAL

Parcerias consolidam posicionamento de empresas no mercado de TI

Em um mercado extremamente competitivo, empresas de T.I. encontram em grandes players o reconhecimento necessário para fornecer aos seus clientes estruturas confiáveis, que asseguram velocidade e tecnologia de última geração. Na DC Tecnologia os componentes e softwares utilizados na implantação dos sistemas levam o nome de empresas como a Microsoft, Commvault, Oracle, VMware, Amazon e, mais recentemente a multinacional Lenovo.

Para Marcos Aurélio Pereira, CEO da empresa, gigantes globais também possuem interesse em parcerias locais para entrar no mercado com produtos adaptados à realidade de cada país. “Assim como a DC Tecnologia, há vários exemplos de empresas de Tecnologia da Informação (TI) que surgiram no mercado e cresceram aliadas a grandes multinacionais. Essa estratégia já é consolidada no setor e tem ajudado muitas companhias a conquistarem o mercado, diversificando as suas atuações”, relata.

Pereira explica que é necessário manter um padrão de qualidade, conhecimento e competência. “São essas parcerias que nos qualificam como uma empresa que cumpre rigorosamente com os preceitos técnicos, comerciais e legais de prestação de serviços em TI. É uma união de forças com objetivos estratégicos, de acordo com as nossas áreas de atuação. Com a presença de parceiros tão gabaritados, prevemos um suporte maior aos clientes, mas, principalmente, a transferência de conhecimento e tecnologia”, conta.

A novidade da empresa, de acordo com Pereira, é a parceria com a Lenovo, que visa reforçar a atuação no mercado de servidores e armazenamento, por meio da maximização de recursos no desenvolvimento de produtos, aumentando ainda mais a eficiência das suas respectivas cadeias de suprimentos. Segundo ele, a companhia poderá aplicar suas ideias e aumenta-las em âmbito comercial, concorrendo com produtos de outras empresas. “Acredito fortemente que essa sociedade representará uma excelente oportunidade para servir melhor aos nossos clientes, dando continuidade à nossa missão de desenvolver e fornecer tecnologia de ponta e soluções de armazenamento em rede com alta performance”, enfatiza.

assinar newsletter

Ao assinar a newsletter, eu declaro estar ciente e concordar com as políticas de privacidade.

topo Fale conosco