Segurança e redução de custos nas empresas: afinal, não é disso que todas precisam? | MAIS DADOS DIGITAL

Segurança e redução de custos nas empresas: afinal, não é disso que todas precisam?

A segurança de dados e a redução de custos nas empresas precisa ser, na atual conjuntura, uma prioridade. Isso porque a perda de qualquer informação, por menor que seja, pode causar impactos em projetos e interromper todo o progresso de uma organização. E, claro, reduzir custos é fundamental para a criação de um negócio rentável e promissor.

À medida que novas tendências tecnológicas e comportamentais vão surgindo ao redor do mundo, o mercado exige que as empresas promovam uma profunda transformação em diversas áreas, especialmente relacionadas à Tecnologia da Informação.

Hoje, recursos como o armazenamento de dados na nuvem e o desenvolvimento de soluções relacionadas a data centers ajudam a garantir a segurança da informação e a redução de custos nas empresas, além de proporcionarem eficiência nas operações e um melhor aproveitamento de espaço físico.

Confira o post de hoje, conheça outros benefícios desses serviços e veja como eles podem transformar a rotina da sua empresa. Boa leitura!

Um bom data center representa segurança e redução de custos nas empresas

Atualmente, as empresas precisam de soluções que unam eficiência e economia para atender suas demandas com velocidade e qualidade, sem que isso se torne complexo e caro. Para isso, é necessário contar com uma rede moderna e escalável, capaz de se adaptar às necessidades do negócio.

Para os especialistas em TI, essas são qualidades indispensáveis a um data center, tecnologia que centraliza toda a infraestrutura de TI de uma empresa e é utilizado para armazenar as informações do negócio em um ambiente remoto e confidencial.

Tudo é feito automaticamente e resguardado no meio virtual, livre de riscos de danos, violações e perdas. O acesso a informações e a troca de dados entre os usuários, ainda, acontece de forma integrada, rápida e muito mais simples.  

Em suma, um bom data center é sinônimo de segurança. Mas, e a redução de custos, como é possível?

Como reduzir custos com o data center?

A redução de custos nas empresas, hoje, tem sido a palavra de ordem. Para que isso seja possível, o primeiro passo é preciso eliminar todos os gastos dispensáveis, possibilidade que o data center proporciona.

Servidores físicos geram custos supérfluos, como consumo excessivo de energia elétrica, e exigem cuidados que podem ser suprimidos, como manutenção frequente, controle de temperatura e uso de geradores.

Nenhuma dessas preocupações existem quando você utiliza um bom Data Center, como o desenvolvido pela maisDADOS, que não está sujeito a panes, falhas de hardware ou perda de arquivos, além de não depender do uso do ar-condicionado e gerar economia na sua conta de luz.

Para completar os benefícios, todas as questões referentes a manutenção da rede serão atribuições da empresa que você contratar para te fornecer esse serviço.

Quer mais segurança ainda, sem deixar a economia de lado?

Na mesma direção dos benefícios do data center, o backup em nuvem também é um aliado na hora de garantir a segurança dos dados e redução de custos nas empresas. Com tudo salvo na nuvem, não há riscos de perder informações e arquivos importantes em decorrência de roubos ou desastres naturais, como um incêndio ou enchente, por exemplo.

Diferentemente de arquivos armazenados em computadores, HDs externos e vários outros dispositivos que apresentam riscos à integridade deles dos dados, o backup em nuvem guarda suas informações em um ambiente remoto, livre de todos os riscos.

Além disso, uma boa solução de backup em nuvem trabalha de maneira automatizada e digital, excluindo a possibilidade de erros humanos, como falta de backup por esquecimento ou, ainda, violação de informações. Mas, mais uma vez: e a questão dos custos, onde entra? Vamos lá!

Backup em nuvem é uma solução acessível e flexível

Muitos pequenos e médios negócios acreditam que soluções que garantem a segurança de dados, como um bom data center e backup em nuvem, estão ao alcance apenas das grandes empresas. Não é bem assim.

O Backup em Nuvem da maisDADOS possui estrutura flexível e foi pensado para se ajustar às necessidades de cada organização. Sendo assim, ele atende e é acessível a todas elas,  independentemente do seu tamanho, pois o custo é proporcional aos recursos utilizados por cada empresa.

O pequeno empresário pode ficar tranquilo, pois é possível prever gastos, adquirir um plano com uma capacidade de armazenamento que é suficiente para atender ao negócio e, assim, pagar um valor que caiba no orçamento.  

Vale dizer também que, caso o negócio cresça exponencialmente e a quantidade de informações aumente, o Backup em Nuvem é capaz de acompanhar esse avanço, sem exigir investimentos em máquinas ou em espaço físico.

Segurança para os arquivos e garantia de redução de custos nas empresas: Data Center e Backup em Nuvem

A maior vantagem de contar com um Data Center moderno e com o Backup em Nuvem é ter a garantia de que suas informações estarão resguardadas em um ambiente seguro e confiável, além de não precisar gastar dinheiro com máquinas e espaço físico.

Outro benefício valioso é poder acessar os seus arquivos a qualquer momento e de qualquer lugar, bastando para isso uma conexão com a internet. Enquanto servidores físicos restringem o uso das informações apenas para os momentos em que você está na empresa, a nuvem possibilita a continuidade do trabalho mesmo quando você ou seus funcionários precisam estar em outros lugares.

Inclusive, as duas soluções são ótimas escolhas para empresas distribuídas geograficamente, pois centralizam as informações e permitem a localização de qualquer um dos arquivos armazenados de forma rápida e prática.

Pra finalizar, com o Data Center ou Backup em Nuvem, você poderá aproveitar suas instalações, antes ocupadas por servidores físicos, para outros fins. E, quando precisar aumentar a capacidade de armazenagem das soluções, a nuvem não exigirá investimento algum em máquinas ou espaço físico.

A maisDADOS integra todas as necessidades dos clientes em um único lugar e oferece soluções completas em hardware, sistemas, soluções em bancos de dados, serviços de implementação e customização. Quer o Backup em Nuvem ou o Data Center? Fale conosco!

assinar newsletter

Ao assinar a newsletter, eu declaro estar ciente e concordar com as políticas de privacidade.

topo Fale conosco